Curso Completo – São Paulo

Curso Completo
Cultivating Emotional Balance
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

flower-offering

SUKHA Esta palavra precisa entrar no nosso vocabulário. É uma palavra sânscrita que significa “felicidade genuína”, ou como o Professor Alan Wallace prefere – “florescer humano”. O objetivo deste programa – Cultivating emotional Balance (CEB) – ou “Cultivando o Equilíbrio Emocional” é nos oferecer ferramentas para que possamos florescer, para que possamos cultivar a felicidade genuína – essa que brota do que oferecemos ao mundo, daquilo que cultivamos e que conseguimos trazer para compor a nossa experiência.

O CEB foi elaborado por Paul Ekman e Alan Wallace atendendo a um pedido do Dalai Lama – como ajudar as pessoas a lidarem com emoções tão potencialmente destrutivas como a raiva? Mas, a partir desse pedido inicial, o escopo e os objetivos se ampliaram. O programa combina de uma forma muito elegante as várias técnicas contemplativas tradicionais e elementos da psicologia moderna, lançando luz sobre diversos aspectos da nossa saúde emocional. Quem neste nosso mundo moderno não se beneficiaria disso? Leia mais aqui sobre o CEB.

O curso é apresentado em diversos formatos com duração total de 42 horas para podermos experimentar as práticas e a aplicação do conteúdo todo na nossa vida diária. Porque, afinal, é isso que importa, não é mesmo?

O CEB se estrutura em torno de quatro inteligências que resultam em quatro equilíbrios:

Equilíbrio Conativo – refere-se discriminar intenções e desejos e alinhá-los ao cultivo do bem-estar de si mesmo e dos outros. Será que estamos utilizando o nosso tempo no que de fato nos conduz ao bem-estar? Nós temos clareza sobre o que, no longo prazo, nos trará a felicidade genuína?

Equilíbrio da Atenção – equivale a “afinar o instrumento” da nossa atenção para que possamos focar no que realmente importa. Como disse o pioneiro da psicologia ocidental, William James, “a cada momento, aquilo em que prestamos atenção é a realidade”. O que será que compõe a nossa realidade hoje? Como a desatenção afeta a nossa mente e as nossas relações?

Equilíbrio Cognitivo – a inteligência desenvolvida aqui é a de perceber da forma mais clara possível o que a realidade está nos apresentando. Será que vemos as pessoas e as situações, momento a momento, de forma clara, ou estamos sempre vendo apenas as nossas versões sobre a realidade?

Equilíbrio Afetivo – nosso bem-estar é diretamente influenciado pela qualidade das nossas relações e vice-versa. Que elementos do nosso mundo interno interferem na qualidade das nossas relações? Como podemos escolher melhor o olhar que ofereceremos ao outro?

Com muita alegria, informo que reservamos os seguintes dias para oferecer o curso em São Paulo:
25 e 26 de junho, 16 e 17 de julho, 6 e 7 de agosto e 27 e 28 de agosto.
Em todos esses finais de semana, estaremos juntos nos sábados das 9h00 às 17h30 e aos domingos das 9h00 às 13h00.
Atenção: o curso completo compreende todos esses finais de semana! São 42 horas no total.

Os encontros serão sempre no Espaço, pessoas que sempre nos acolheram com muito amor.
Fica na Rua Alves Guimarães, 1374, pertinho do metrô Sumaré.

Como você faz para se inscrever?

Como o nosso tempo sempre é curto e conseguimos oferecer menos edições do curso do que gostaríamos, as vagas se esgotam rapidamente. Pedimos então que, antes de fazer a inscrição, tenha em mãos o comprovante do pagamento. Só assim a inscrição é efetivada.

O curso custa R$ 1.400,00 e você poderá fazer o pagamento pelo PayPal em até 4x.

Faça sua inscrição aqui.

Quem serão as instrutoras?