Seus filhos precisam de pais felizes

~ Margareth Paul – Huffington Post

EQ parents-love-silouette

Você consegue pensar em algo mais importante para seus filhos do que a sua própria felicidade e realização?

Pense na sua própria infância. Seus pais eram felizes e realizados, e viviam em paz? Eram alegres e tinham um sorriso sempre à mão? Eles ofereceram amor e apoio a você. a si mesmos e um aos outro?

Os meu não eram. Minha mãe estava sempre ansiosa e preocupada com tudo. Ela muitas vezes ficava com raiva de mim, não importando o quanto me esforçasse. Ela e meu pai sempre brigavam. Meu pai era geralmente ausente, e muitas vezes demonstrava raiva. Havia uma tensão quase constante na casa. De forma geral, eles pareciam ser infelizes.

Eu teria feito qualquer coisa para que os meus pais fossem relaxados e tranquilos. Eu teria feito qualquer coisa para que eles fossem amorosos um com o outro e comigo. Eu queria que eles fossem felizes, realizados, e plenos de alegria. Eu queria que eles me mostrassem como me valorizar, como me sentir segura e protegida, como dar e receber amor, e como resolver conflitos amorosamente. Eles não podiam fazer isso por mim, porque não sabiam como fazer essas coisas para si mesmos.

O que seus filhos precisam de você é que aprenda a ser este modelo para eles. Não importa quanto tempo ou quantas coisas materiais você dê a seus filhos – se a sua presença com eles é tensa em vez de alegre e pacífica, eles não receberão aquilo que eles mais precisam. Você pode dar a eles brinquedos maravilhosos, mandá-los para as melhores escolas, tirar férias incríveis, proporcionar atividades enriquecedoras – tudo isso é a cereja no bolo. O bolo – a fundação – é você ser um modelo maravilhoso de alguém que cuida de si e que se preocupa com os outros.

A melhor coisa que você pode fazer por seus filhos é estar em seu próprio caminho de crescimento pessoal.

Artigo na íntegra