Sobre a autora

 JeanneJeanne Pilli

Sou farmacêutica de formação. Estudei Farmácia-Bioquímica na Universidade de São Paulo e tive uma carreira interessante nessa área, mas que acabou cedendo seu lugar a outras coisas ainda mais interessantes.

Há alguns anos comecei a desconfiar que sabia muito pouco sobre a minha própria mente e que ela, definitivamente, tinha tudo a ver com eu me sentir bem ou não. Achava que o corpo era o caminho – fiz terapia corporal por muitos anos, com uma pessoal muito especial – Mary Detter, fiz formação em “Core Energetics”, comecei a praticar ioga e, por fim, me tornei instrutora, com a orientação maravilhosa do Professor Marcos Rojo.

Mais ou menos ao mesmo tempo, comecei a estudar o Budismo e a me aprofundar na Meditação. Sou aluna do Lama Padma Samten, que descortinou o caminho todo para mim e a quem tenho eterna gratidão.

Conheci o Professor Alan Wallace, em sua primeira visita ao Brasil, a convite do Lama Padma Samten em 2005; a clareza e a delicadeza com que explicava tudo sobre a minha própria mente me encantou. Passei a estudar todos os seus livros, áudios e vídeos disponíveis. E não são poucos! Por uma sorte dessas que não se explica, em 2010 passei a ser sua intérprete nos retiros que ele conduz anualmente aqui no Brasil. Minha conexão com ele se intensificou muito!

Além da minha prática pessoal, tenho nos últimos tempos procurado me dedicar a compartilhar a prática de meditação de uma forma não-religiosa. A prática pode trazer imensos benefícios a todos nós, independente das nossas crenças. Todos compartilhamos as angústias e as dificuldades em lidar com uma vida cada vez mais claramente incerta e atrapalhada.

Em julho/agosto de 2013, recebi a certificação no Programa Cultivating Emotional Balance, com Eve Ekman e Alan Wallace, treinamento intenso em todos os sentidos com 5 semanas de duração. Perfeito! As práticas de meditação incorporadas a uma visão de mundo de forma completa, com o único objetivo de nos ajudar a cultivar a felicidade, de dentro pra fora, independente das circunstâncias externas sobre as quais temos pouco ou nenhum controle. Que tal?

Contato:
cebjeanne@gmail.com
jeanne@sukha.net.br

 
Share on FacebookEmail this to someoneShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn